Termos e Condições de Compra

POLÍTICA DE GARANTIA, COMPRA, RECEBIMENTO PELO CLIENTE, TROCAS , DEVOLUÇÕES E ESTORNO

1) TEMPO DE GARANTIA:

Todos os produtos, apesar de usados, possuem garantia legal de 90 dias, contados a partir da compra. Havendo qualquer anormalidade com o produto no período de 90 dias, o mesmo deverá ser devolvido para nossa empresa para avaliação. O tempo máximo para realização do laudo e fornecimento de um parecer para o cliente é de 30 dias após o recebimento da mercadoria em nossa empresa. A empresa Trevo Auto Peças tem o compromisso de resolver qualquer eventual problema no menor prazo possível, minimizando ao máximo qualquer tipo de transtorno.

2) MODALIDADES DE COMPRA

Todas as compras efetuadas no site são gerenciadas pelo sistema do Mercado Pago. As formas de pagamento aceitas pelo gerenciador e seus prazos de aprovação são:

a) Cartão de crédito: aprovação em até 8 horas úteis;
b) Boleto bancário*: aprovação em até 3 dias úteis;
c) Lotérica: aprovação em até 4 horas úteis;
d) Saldo no Mercado Pago: aprovação em até 1 hora útil;

* Importante: A geração do boleto não significa que a compra estará garantida e aprovada. No tempo decorrente da compensação bancária, se outro cliente optar pelo pagamento via cartão de crédito, saldo no Mercado Pago, ou lotérica, cuja aprovação ocorre em menos tempo, o boleto ficará invalidado e a compra será automaticamente cancelada. A aprovação da compra, assim como em qualquer site varejista, considera o horário do recebimento, não o horário do pagamento.

3) POLÍTICA DE RECEBIMENTO DA MERCADORIA PELO CLIENTE

Os produtos deverão ser conferidos pelo comprador ou responsável no ato da entrega. Caso verifique-se qualquer tipo de avaria a mercadoria não deve ser aceita, devendo informar a empresa Trevo Auto Peças sobre o ocorrido. Quando o comprador recebe a mercadoria sem efetuar a conferência no momento da entrega, perde-se o direito de efetuar a devolução das mercadorias por avaria, pois o seguro do transporte se encerra após a aceitação da mercadoria no ato da entrega. Em caso de mercadorias com divergência quanto à marca e modelo do veículo, lado da peça e aplicação, por erro do comprador, é dever do comprador informar a empresa no prazo máximo de 7 DIAS e fazer a devolução por sua conta. Após este período não aceitaremos a troca.  

4) TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para troca ou devolução o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada, a devolução será aceita somente com o produto apresentando perfeitas condições, visto que nossa garantia cobre única e exclusivamente defeitos comprovados, não ocasionados por mau-uso. É de extrema importância que o acondicionamento (embalagem) para que a mercadoria retorne seja feito com qualidade, pois quando a mesma regressar, será analisada na entrada, e caso apresente avaria, não será aceita. É muito importante que o produto não seja pintado, lixado, riscado, alterado ou modificado. Certifique-se de que o produto está de acordo antes de alterar suas características (exemplo: pintar, lixar, fazer alterações físicas), pois não aceitaremos devolução ou troca de produtos manipulados. A devolução da mercadoria deve ser feita na embalagem original. O reembolso do valor do frete só ocorrerá quando a causa da troca ou devolução se der por erro da empresa Trevo Auto Peças. A troca e reembolso, caso necessário, somente se darão após recebimento e análise do produto pela empresa Trevo Auto Peças. O tempo máximo para a solução de um problema por lei é de 30 dias, mas a empresa Trevo Auto Peças busca soluções no menor tempo possível. Mercadorias com divergências quanto à marca e modelo do veículo, lado da peça e aplicação devem ser informados no prazo máximo de 7 DIAS e a devolução, em caso de erro do comprador, será por conta dele. Após este período não nos responsabilizamos pela troca. Quando houver a necessidade de troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com a empresa para combinar as ações que irão solucionar a questão através dos seguintes meios de comunicação: 
a) E-mail: contato@trevoautopecas.com.br
b) Telefone:
(47) 3339-0091

5) PRAZO DE ENTREGA PREVISTO

As compras efetuadas no site cujo frete selecionado for o oferecido pelo site serão entregues por meio dos Correios. No momento em que o frete é calculado, é exibida uma previsão (prazo informado como "Entrega prevista em"), que considera o tempo médio de entrega praticado pelos Correios. O prazo informado é meramente uma previsão, visto que a empresa não tem como calcular se haverá ou não algum tipo de interferência no transporte. Em caso de atraso, este termo isenta totalmente a Trevo Auto Peças de qualquer responsabilidade legal. Com o objetivo de garantir a segurança do cliente, a empresa informa que faz o acompanhamento da entrega e, em caso de atraso confirmado, uma reclamação é aberta. A entrega é considerada atrasada se o período útil entre a compra e a entrega for superior ao estipulado pelos Correios em seu site oficial.

Já em compras onde o frete for previamente combinado com a Trevo Auto Peças o comprador será informado sobre a empresa de transportes contratada. A maioria das transportadoras já conta com sistema para acompanhamento da entrega e, nestes casos, o comprador recebe, por e-mail, todas as informações pertinentes, inclusive os dados para que seja feito o rastreamento. Em caso de transportadoras que não oferecem o serviço, o cliente deverá, em caso de necessidade, entrar em contato com a Trevo Auto Peças para tirar dúvidas. No momento da compra o comprador pode solicitar um prazo de entrega, que será informado sempre em forma de previsão, visto que nenhuma empresa está isenta de intempéries. Em caso de atraso de mais de 2 dias úteis a Trevo Auto Peças se compromete a entrar em contato com a empresa responsável pela entrega e manter o cliente atualizado sobre a encomenda.

6) ESTORNO DE VALORES DAS COMPRAS NÃO CONCRETIZADAS

6.1) Pode ocorrer a necessidade de efetuarmos cancelamento parcial ou total de pedidos realizados em nossa loja pelos seguintes motivos:
a) Cliente se arrependeu da compra e solicitou cancelamento;
b) Cliente comprou peça errada e resolveu cancelar a compra;
c) Cliente recebe mercadoria não aprova e decide por cancelar a compra;
d) Cliente não tem o pedido liberado pelo sistema de análise de crédito;
e) A empresa Trevo Auto Peças não consegue atender na totalidade o pedido, seja por falha de estoque, por constatar defeito não previsto ou devido ao produto ter sido vendido por alguma outra forma de venda, e torna-se necessário fazer um cancelamento total ou parcial;

6.2) Ocorrendo qualquer necessidade de cancelamento de compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, por qualquer um dos motivos relacionados acima , os seguintes passos serão seguidos:
a) Caso parta a necessidade da empresa Trevo Auto Peças a mesma irá entrar em contato com o cliente;
b) Caso parta a necessidade do cliente o mesmo deve entrar em contato com a empresa Trevo Auto Peças;
c) A empresa Trevo Auto Peças utiliza o gerenciador de pagamentos Mercado Pago, que será acionado para que contate a operadora do cartão e solicite cancelamento parcial ou total;
d) A empresa Trevo Auto Peças irá informar o comprador sobre a solicitação de estorno/cancelamento pelo e-mail contato@trevoautopecas.com.br ou pelo telefone
(47) 3339-0091.

6.3) Já para compras feitas utilizando as formas de pagamento Lotérica, Boleto Bancário ou Saldo em conta do Mercado Pago, o valor pago, incluindo produto e frete, será estornado para a conta do Mercado Pago do cliente, esta que é exigida para conclusão da compra. O saldo poderá ser utilizado para qualquer outra compra em qualquer site gerenciado pelo Mercado Pago, ou também poderá ser retirado e enviado para a conta bancária de preferência do comprador (procedimento feito pelo próprio cliente).